Meridian Pinot Noir 2006

meridian_pn_2006Terceiro da série de vinhos californianos degustados que eu comento aqui. Esse é um Pinot Noir produzido em Monterey, na California.

Comprei também na Mistral e pelas informações de seu catálogo, parecia bem interessante. A informação é de que é um bom produtor e como sabemos, a Pinot Noir se desenvolve muito bem naquela região, então topei provar.

Vinho degustado e as impressões foram as seguintes: em taça, uma coloração vermelha “morango”, não muito forte. Um pequeno halo de evolução aparecia.

No nariz, bons aromas de frutas frescas no início (que depois passaram para frutas mais maduras e até passas), um leve toque de madeira e uma ponta de adocicado, lembrando até baunilha. Aromas interessantes para um Pinot Noir.

Em boca sobrou um pouco de álcool no começo, mas depois de aerado por algum tempo, ficou mais equilibrado. Bons taninos e boa adstringência. Seu final não é dos mais longos, mas agrada. Não é um vinho para acompanhar comidas muito fortes, pois não terá estrutura para isso.

Na importadora Mistral custa em torno de 75 reais. Não vi esse vinho em nenhum varejo, pelo menos aqui em São Paulo.

Não me atentei que no catálogo deles (visto na loja) estava anunciando o da safra 2007 e o que eu comprei foi o 2006, mas tudo bem. Acredito que o mais jovem esteja mais fresco ainda e valha mais a pena, mas se encontrar por aí um 2006, pode beber tranqüilo. Está bom e ainda agüenta um bom tempo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>