Menu desafia o clássico “peixe e vinho branco” e serve taça de vinho tinto

Você deve ter ouvido várias vezes que “peixe combina com vinho branco”. Combina mesmo, mas será que só com branco? E o vinho tinto, não dá para entrar na brincadeira?

Para o restaurante La Casserole, em São Paulo, dá! A restauratrice Marie France transformou a resposta em um cardápio que propõe ao cliente degustar ao mesmo tempo dois vinhos diferentes para cada prato: um tinto e um branco. “É uma ‘brincadeira’ saborosa, queremos que o cliente possa degustar ambos vinhos e decidir qual o seu preferido. Na França, é muito mais comum falar de vinho tinto harmonizado com peixes”, propõe Marie.

O menu inclui um acepipe, uma entrada e duas opções de principal à escolha do cliente: terrine de haddock, vieiras, lula recheda e namorado na crosta de castanha estarão ao lado de rótulos da França, Brasil e Chile. Para cada prato serão servidos duas taças de vinhos diferentes, a seleção é assinada pelosommelier Sebastião Martins, o Tom, que cuida da adega do restaurante há mais de 10 anos.

Confira abaixo o menu completo que estará disponível no jantar de terça a sexta, de 16 a 30 de abril.

Acepipe
Vieiras, vinho do Porto
Leocadios Rosé (Syrah e Grenache) 2011 – França (Languedoc Roussillon)
Moulin à Vent – Chateau Gaillard 2012  – França (Bourgogne)

Entrada
Terrine de haddock e batata
Masseria del Fauno (Riesling e Zibibo)  2014 – Itália
Chandon Brut  – Brasil

 Prato Principal
Lula recheada, molho ao vinho tinto
Joseph Drouhin PinotNoir 2011 –  França (Bourgogne)
Château Beaumont 2010 – França (Bordeaux)

ou

Namorado, crosta de castanha do Brasil, coulis de pimentões ao páprica defumado
Château Gaillard – Morgon 2012 – França (Bourgogne)
Domaine de Villard Chardonnay 2012 – Chile

Sobremesa
Pêra ao vinho tinto e cassis

Valor: R$ 165,00
(inclui duas taças de 50 ml em cada tempo)

Período: 16 a 30 de abril

De terça a sexta, apenas jantar

Sobre o La Casserole
Há 60 anos, o aconchegante bistrô no Largo do Arouche recorre a mudanças discretas, mas significativas, para manter sua posição entre os mais queridos restaurantes da cidade. Para completar, a vista para o mercado das flores confere o clima de romance.  Fundado pelo casal de imigrantes franceses Roger e Fortunée Henry, o La Casserole foi um dos primeiros bistrôs autênticos de São Paulo. No comando da casa desde 1987, Marie-France Henry, filha do casal fundador, recebe pessoalmente os clientes. O cardápio é famoso por clássicos da cozinha francesa e também conta com pratos de inspiração contemporânea.
http://www.lacasserole.com.br/

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>