Mendel Unus 2008

Voltei do Encontro de Vinhos de Curitiba feliz e realizado. Foi um bom evento e o público vem aumentando a cada ano na cidade (já fazemos lá há 3 anos). E dessa vez tivemos uma forte presença dos vinhos argentinos, através de uma parceria com a Wines of Argentina, que promoveu seus vinhos junto com os produtores e expositores.

Depois de chegar em casa, um bom banho, um pouco de descanso e com a carne pronta para ser assada, resolvi abrir um bom vinho argentino, em comemoração. E o escolhido foi o Mendel Unus 2008 (R$ 248), um vinho top da Mendel Wines, que é feito com Malbec e Cabernet Sauvignon.

mendel_unus_2008

Eu já tinha provado esse vinho outras vezes e gostado. Aliás, gosto muito de todos os vinhos da Mendel, mesmo dos mais básicos. Esse tem corpo, boa acidez e mesmo com aquele toque de baunilha, chocolate e madeira, não fica enjoativo. Dá para acompanhar uma boa carne (das mais magras até as mais gordurosas) e você termina a garrafa com aquele gostinho de “quero mais”.

A importação é da Expand e você pode ver mais infos da vinícola no site deles.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>