Ménage à Trois – o vinho

Sim, meus amigos. Provei o Ménage à Trois! Antes que os mais puritanos caiam de costas, essa experiência foi exclusivamente com o vinho que tem esse nome. Acredite, há um vinho que chama Ménage à Trois. É da California (fica em Napa, Yountville) e tem esse nome porque é uma brincadeira que a vinícola Folie à Deux fez, por produzir um vinho com 3 uvas.

Eu provei o tinto, que é feito com Cabernet Sauvignon, Merlot e Zinfandel, mas tem também branco e rosé. Ou seja, tem Menáge à Trois para todos os gostos!

Esse eu comprei num supermercado em Santa Helena (California) e paguei 12 dólares. Um preço relativamente bom, se comparado com os outros que tinha por lá. Não vi nada que valesse a pena por menos do que 10 dólares.

É um vinho bem intenso e com aromas e sabores bem adocicados. Talvez essa combinação de uvas tenha sido a causadora, mas é fato que me lembrou outros vinhos, como o Yellow Tail, por exemplo (que aliás, tem em todo o lugar nos Estados Unidos).

Acho que o vinho atende a proposta, que é ser um vinho descompromissado e para o dia a dia. Nesse caso, seria para o dia a dia das pessoas que gostam de vinhos adocicados, claro.

Não é o meu estilo de vinho, mas acho que faz sucesso. Talvez o sucesso seja pelas suas características organolépticas (e organoléptica sim é uma palavra que deveria ser considerada imoral, de tão difícil), mas talvez seja pelo seu nome…

Sugiro que prove o Ménage à Trois. Quem sabe você gosta?

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

10 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Quando voltar ao Brasil, seria legal vc criar um tópico com os best buy dai dos EUA.
    Uma lista com uns 10 ou 15 rótulos para quem for viajar para os EUA poder trazer na bagagem na certeza de ter feito boas compras.
    Abc.

  4. 4
  5. 5

    Muito bom ! Na casa da minha família nos EUA Los Angeles , a gente sempre bebe esse nas refeições !

  6. 6
  7. 7

    Provei numa degustação e gostei muito . Gostaria de saber onde comprar aqui no Rio de Janeiro .

  8. 8

    Daniel, agora vc pode encontrar esse vinho aqui com a gente.. não nos preços americanos infelizmente, masss na nossa triste realidade brasileira.
    Ficou fácil indicar!
    Abraços,
    Julio

  9. 9
  10. 10

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>