Maximo Boschi

Essa é uma vinícola relativamente nova (com pouco mais de 10 anos de existência) e que tem como filosofia a produção de vinhos de qualidade e principalmente longevos. Não é intenção dos sócios produzir em grande quantidade, mas sim investir em qualidade.

Sua safra de 2000, está “dando frutos” agora. Seu Cabernet Sauvignon ainda está bastante vivo e o Merlot então, nem se fala (aliás, fala-se sim e comentarei sobre ele no post seguinte). Produzem também espumantes de ótima qualidade, desde o Brut até o Moscatel. Em breve teremos uma versão do Brut (feito pelo método Champenoise) que ficou 36 meses “descansando” antes de ser comercializado. Tive a oportunidade de provar a linha de produtos, mas na época esse espumante ainda não estava pronto. Fiquei curioso, pois o Brut e o extra brut deles já são muito bons. Esse novo deve ficar melhor ainda.

Infelizmente ainda não temos distribuição em São Paulo. Os vinhos Maximo Boschi são distribuídos no Sul e no estado do Rio de Janeiro (mais restrito à capital). Esperamos que em breve eles tenham alguns pontos por aqui, para que possamos desfrutar desses bons vinhos.

Para mais informações sobre a vinícola e sobre os vinhos deles, veja o site aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Prezado,
    Você sabe onde eu encontro os vinhos deles aqui no Rio?
    Entrei no site da vinícola e não achei.

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Abs,
    Theo

  2. 2
  3. 3

    Theo

    Segue a resposta do nosso amigo Claudio, do Le Vin au Blog ( http://levinaublog.blogspot.com ), com endereços para encontrar o Maximo Boschi no Rio de Janeiro.

    Já vi em dois lugares, na faixa de R$ 40,00

    – Confraria Carioca no shopping Rio Plaza em Botafogo e na pizzaria Eccelenza, também em Botafogo.

    Vi também em uma loja no interior do estado, em Barra Mansa.

    Abs

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>