Maximo Boschi Merlot 2000

Tive a felicidade de me encontrar com o produtor desse vinho, lá no sul do Brasil. Produtor pequeno, com pouca quantidade, mas de enorme simpatia. O Renato me recebeu de braços abertos, abriu a sua “casa” para que eu conhecesse e o resultado foi uma visita de umas 3 horas, regada a vinhos, muito bate papo e quase a perda da hora para a próxima visita.

Provei então esse Merlot, da safra 2000, que me deixou encantado. Apesar de sua idade (já é um “senhor” de 10 anos”), mostrou-se ainda bem vivo e com aromas muito interessantes.

Sua coloração já estava tendendo ao granada, mas ainda bem viva. Seu halo de evolução já era notadamente grande. Lágrimas espassas e bem distribuídas desceram lentamente, meio que “sem pressa”, mostrando-me que eu deveria ter paciência com aquele vinho. Tive. Deixei aerando por aproximadamente 1 hora e só tive boas recompensas.

maximo_boschi_rotulo_merlotAromas de geléia de frutas vermelhas, couro e madeira foram os principais notados. Em boca, ótimo retrogosto, acidez ainda bem aparente e final de médio a longo, mas sem amargor. Um ótimo merlot, sem dúvida.

A Maximo Boschi tem como filosofia produzir vinhos longevos. E me parece, por conta desse que eu provei, que estão conseguindo. É um vinho que merece aeração de 1 hora pelo menos e pode acompanhar tranquilamente comidas mais complexas e até mais condimentadas talvez. Vale o teste.

Infelizmente não é fácil de encontrar esses vinhos aqui em São Paulo, mas espero que o meu amigo Renato consiga em breve fazer essa distribuição por aqui, pois um cliente ele já tem!

Para ver o post publicado sobre a vinícola, clique aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>