Matisses Cabernet Sauvignon 2006

matisses_cabernet_sauvignon_2006A Casa Marin é a produtora desse vinho. Situada no Valle Central no Chile, é uma das mais conhecidas – e muito bem conceituadas – vinícolas desse país.

Recebi esse vinho em ½ garrafa. Confesso que sempre fico pensando se o vinho nessa quantidade vai se mostrar da mesma forma como se mostraria se engarrafado em quantidade padrão (750 ml). Mas esse pensamento, nesse caso, deu lugar a uma excelente impressão, logo após abrir a garrafa.

De cor rubi intenso e muito brilhante, o vinho mostrou-se “na flor da idade”. Acredito que pode envelhecer ainda por mais um ou dois anos em garrafa e ficará ainda melhor.

No nariz, muitos aromas apareceram, tornando o vinho muito atrativo. Ameixas, morangos bem doces e um toque de tostado no final. Tudo muito equilibrado. Apareceu um pouco de álcool no final, mas que não comprometeu o seu excelente bouquet.

Em boca, mostrou-se bastante equilibrado e suave, com um final longo e taninos macios. Realmente, um vinho de ótima qualidade, que só comprova o que se fala sobre a vinícola. Pena que a minha era só meia garrafa, porque eu beberia com certeza uma garrafa inteira desse vinho com muito prazer.

O preço, como os outros vinhos da Casa Marin, não é dos mais baixos. Essa meia garrafa custa em torno de 28 reais. No Brasil é importado pela Vinea, mas também é encontrado em lojas especializadas.

Em breve, falaremos sobre outros vinhos dessa vinícola. Aguardem.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>