Matarromera Reserva 2005

Essa semana eu provei um vinho que me impressionou. O Matarromera Reserva 2005 é o típico espanhol de Ribera Del Duero, que tem uma ótima qualidade e longevidade, e também um ótimo preço (considerando-se a sua categoria). São características que queremos encontrar em todos os vinhos, não é mesmo?

Esse é feito 100% com a uva Tempranillo, que é a uva emblemática daquele país. O vinho fica 16 meses em barricas de carvalho antes de ser engarrafado. É um bom tempo e que se não for bem trabalhado, pode deixar o vinho com muito aroma de madeira. Não é o caso desse, que tem aromas bem definidos de ameixa preta,  amora, chocolate e um pouco de defumado. Em boca é muito macio, com uma acidez muito equilibrada e um final longo e gostoso. É um vinho que acompanha muito bem comidas e deve ficar ainda melhor com elas.

Apesar de já ter 7 anos de vida, ainda estava jovem. Dá pra comprar esse vinho e guardar por muito tempo. Mas, como sempre, fica aquela dúvida: você consegue guardar os seus vinhos? Eu não consigo. Eu compro e bebo. Então quando quero (tentar) guardar algum, eu tenho que comprar duas garrafas.

E como eu dizia sobre o preço, se considerarmos que é um vinho de altíssima qualidade, tem um preço acessível. Custa 145 reais. Nada absurdo para um vinho especial como esse.

A importação é feita pela Grand Cru.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>