Masseria Trajone Puglia Primitivo de Manduria 2007

masseria_trajone_primitivoEu já havia provado outro vinho da Masseria Trajone, que é importado pela Vinci Vinhos aqui no Brasil e gostei bastante da qualidade.

Dessa vez, resolvi conhecer esse, que é feito com a uva Primitivo( lá na região da Puglia), que também é chamada de Zinfandel (mais conhecida assim na California, onde encontramos vinhos muito bons também).

Vinho provado e aprovado. Muito interessante, com boa qualidade. Vamos falar um pouco sobre ele:

Na taça, mostrou uma coloração bem escura e intransponível. Parecia um “vermelho sangue”. No nariz, começou com aromas de frutas vermelhas como cereja e um leve tostado. O álcool estava um pouco presente, mas que foi embora com o tempo de aeração (uma hora mais ou menos).

Com o tempo, ele foi mostrando outros aromas, como frutas negras, côco, madeira queimada e um pouco de chocolate.

Em boca teve boa estrutura e seus taninos foram muito macios, deixando um ótimo retrogosto, longo e com gostinho de quero mais.

Esse foi provado com polenta com ragu de cordeiro, lá no In Vino Amici, que por sinal, é um ótimo lugar para se visitar. Se puder ir durante o dia, melhor ainda, pois deve estar menos cheio. O prato foi muito bem com esse vinho.

Na importadora custa 45 reais e no restaurante eu paguei 60 na garrafa. Um preço muito justo por esse belo vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>