Massaya Classic 2008

Tem gente nova no pedaço. A Au Vin, importadora que está começando a operar agora no mercado está trazendo exclusivamente para o Brasil os vinhos da Massaya, uma vinícola libanesa que fica no Vale do Bekaa (o mais famoso vale que produz vinhos naquele país.

Não é comum encontrarmos vinhos libaneses por aqui. São poucos rótulos, mas os que eu já provei são muito bons. Então quando a Vanessa e o João (os proprietários) me convidaram para uma degustação dos vinhos deles, já fui com uma alta expectativa.

Provamos toda a linha, mas começamos por esse, que é um corte de 60% de Cinsault (uma casta praticamente típica de lá), 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Syrah. Considerado o “vinho de entrada”da vinícola, ele surpreende pelos seus aromas intensos, bem fáceis de se reconhecer. Logo que abrimos me pareceu que vinha um pouco de álcool a mais, mas logo depois de alguns minutos ele se estabilizou e começou a liberar ótimos aromas de frutas vermelhas com um toque de especiarias que deixou ele especial. Deixo então a dica pra você não se assustar. Abra e espere um pouquinho que ele melhora.

Em boca é bem equilibrado (também não encontrei aquele álcool todo que eu esperava que viria, o que é bom) e o seu final é muito correto.

É um vinho descomplicado e fácil de beber. Me parece perfeito pra acompanhar o dia a dia e se quiser pode até ser servido um pouco mais fresco do que o normal, beirando os 14 ou 15 graus. Não recomendo para comidas mais estruturadas e apimentadas, mas se quiser tentar, pode ser que saia uma boa harmonização. Atendeu as minhas expectativas.

A Au Vin ainda está em busca de pontos de comercialização. A sede fica no Rio de Janeiro mas pelo que o pessoal me falou, em breve teremos pontos de vendas e diversas localidades. Vale a pena ficar de olho. Esse deve chegar para os consumidores por um preço em torno de 60 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>