Mas La Plana 2013

Esse é um vinho ícone, conhecido por muitos enófilos e provavelmente por todos (ou a maioria absoluta) de críticos de vinhos. É um Cabernet Sauvignon feito pela Vinícola Torres, na região de Penedes, na Espanha.

Clássico do início ao fim, é um vinho que foi criado para apresentar o potencial da vinícola, numa época em que, caso quisesse participar do cenário internacional, era necessário ter um Cabernet Sauvignon de ponta.

E a Vinícola Torres fez isso com maestria. O vinho tem aromas complexos e este 2013 especialmente me parece estar no ponto ótimo de maturação. Tem toques de ervas finas, couro, pimentos, frutas negras e mais alguns toques balsâmicos que se misturam ao girar a taça. Na boca é potente, encorpado, mas de uma maciez impressionante.

Um vinho para ser bebido com calma, sem pressa e com uma boa comida (e companhia) junto. Esse custa R$ 395,00 em média no mercado. Não é barato, mas vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>