Marichal Sauvignon Blanc 2013 – Um vinho branco do Uruguai bem bacana


Outro dia fiz um evento de harmonização para um grupo de empresários e eu tinha a tarefa de escolher os vinhos para acompanhar os pratos e a entrada era uma salada tradicional, de folhas e tomates, com os temperos bem leves.

E quando eu penso em harmonização, quanto mais amplo é o prato – e nesse caso, uma salada como essa é bem ampla, podendo harmonizar com muitos vinhos – mais difícil fica escolher, diante de tantas possibilidades.

marichal_Sauvignon_Blanc_2013Aí lembrei de um que eu tinha provado recentemente, que é esse Marichal Premium Varietal Sauvignon Blanc 2013 (importado pela Ravin no Brasil) e decidi por ele, dentre outras coisas, porque o restaurante onde seria o jantar é uruguaio, então nada mais justo.

Mas o principal motivo foi porque quando eu bebi esse vinho eu gostei bastante dele. Com aromas que lembram as frutas brancas e toques florais muito leves, ele não é nada enjoativo. Pelo contrário, é um vinho muito convidativo.

Na boca também é leve, com uma acidez muito boa e controlada, o que me fez pensar que pode agradar muito mais pessoas. É daqueles vinhos que você pode abrir e ir bebendo devagarinho, até sem acompanhamento e quando olhar, vai ver que a garrafa acabou.

E dizem que os brasileiros não curtem muito vinho branco, não é mesmo? Nesse jantar eu não vi isso. Quase ficamos sem estoque e a harmonização foi muito bacana.

Tanto para sair da rotina do Chardonnay (caso você esteja acostumado a beber mais dessa uva branca) quanto para mudar um pouco de país, o Marichal Premium Varietal Sauvignon Blanc 2013 é uma boa pedida. E vale também dar uma olhada nos outros vinhos da Marichal. São bem interessantes.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *