Mandorla Pinot Grigio – vinho branco super refrescante

Com o calor vem junto todo aquele discurso de que “precisamos beber vinhos mais frescos, que combinam com o verão, etc, etc.”.

Até é verdade, mas o que vale mesmo é o gosto. Se você não curte vinho branco, não adianta estar fazendo 45 graus na sua sala que você provavelmente vai querer abrir um vinho tinto. E acho que deve abrir e está tudo bem.

mandorla-pinot-grigioEu gosto de vinhos brancos (pra falar a verdade, gosto até mais do que os tintos), então aproveito essa desculpa do calor para abrir minhas garrafas acumuladas ao longo do ano, como foi o caso com esse Mandorla Pinot Grigio, um vinho italiano feito no Vêneto.

Eu já gostava do visual da garrafa e do rótulo, até que abri o vinho e gostei mais ainda. Ele começa com um aroma até levemente adocicado, mas depois dá pra perceber que ele tem mesmo é algo floral. Essa coisa de ir adivinhando os aromas deixou ele até mais interessante.

É vinho para se beber gelado e de preferência com uma comida leve junto, no máximo uns queijos (também leves).

Se gostar da ideia dos brancos (independente da temperatura que esteja na sua cidade), pode provar esse Mandorla, que é importado pela Galeria dos Vinhos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>