Malbec leve para variar – Via Blanca 2013

Que tal um vinho feito com a uva Malbec e que seja leve, fácil de beber? Sim, isso existe, apesar de termos como referência provavelmente os vinhos mais encorpados, que passam muito tempo por madeira.

Então, para os dias em que a gente quer algo menos carregado, uma opção é o Via Blanca 2013, que é produzido pela Bodega Iaccarini e importado pela Vinum Veritas no Brasil.

Esse não passa por barrica – é fermentado em tanques de aço inox e depois engarrafado – e o resultado é muito legal. O vinho tem aromas de frutas vermelhas frescas, lembrando muito a cereja. Na boca é uma delícia e combina muito bem com uma carne de churrasco mais leve, sem muita gordura.

via_blanca_MalbecVale a pena conhecer e ter em casa para começar um churrasco ou até para acompanhar ele todo, caso não tenha pretensão de fazer carnes muito gordurosas.

E como um dos pontos mais legais do vinho é a diversidade, dá pra deixar o “malbecão cheio de madeira” de lado algum dia e provar esse.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>