Malbec da Terrazas de los Andes – uma loucura

Desde minha primeira visita à vinícola Terrazas de los Andes eu me apaixonei pelo lugar e pelos vinhos. Acho que os caras são muito bons e que fazem alguns dos melhores vinhos da Argentina até hoje. É claro que falar dos tops é fácil (eles que fazem o Cheval des Andes), mas o mais interessante é que até as linhas mais “básicas” são muito boas.

Provei recentemente o Single Vineyard Las Compuertas Malbec 2010 e mais uma vez, fiquei impressionado com a qualidade.

Malbec Terrazas de los AndesÉ um vinho que une potência da Malbec com uma maciez e elegância que só se encontra provavelmente em vinhos de Bordeaux. Eles dizem que têm “alma francesa” e não é para menos. Os vinhos seguem essa linha mais elegante mesmo.

Por conta disso dá para beber esse vinho com uma boa carne na churrasqueira, mas também dá para acompanhar um molho mais encorpado de uma massa, por exemplo. Essa versatilidade também me parece ser uma característica legal dos vinhos deles.

Custa mais de 100 reais, mas o retorno é sem dúvida à altura. É provar para comprovar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>