Mais uma turma de Sommelier Internacional formada pela FISAR

Formou-se ontem a 14ª turma brasileira de Sommelier Internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoranti), em Flores da Cunha, na sede da UCS/ICIF.

Foram 14 alunos que participaram de um curso intenso com o famoso professor Roberto Rabachino, uma figura bastante conhecida no mundo e principalmente aqui no Brasil.

Dentre os formandos estou eu, esse blogueiro que vos fala. Formar-me Sommelier era um sonho antigo que consegui concretizar agora. Foi um curso muito intenso e trabalhoso, mas com boa recompensa.

Como disse em meu discurso de formatura, um sommelier não se forma em uma semana, 6 meses, 1 ano ou até mesmo 10 anos. Um Sommelier se forma a cada dia, a cada garrafa de vinho aberta, a cada vinho degustado. Uma estrada longae bastante sinuosa, mas com certeza, muito prazerosa.

Parabéns aos novos Sommeliers. Que todos façam um bom trabalho e promovam a nossa bebida tão querida.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

9 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Oi, Daniel. Nossa! Quase fui sua colega de turma nesse curso; por pouco não me increvi. Acabei decidindo esperar um pouco para tentar fazer um curso mais perto de casa. Parabéns! Bjs.

  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6

    Oi Claudia
    Que pena. Seria legal te conhecer pessoalmente. Se quiser podemos trocar idéias mais detalhadas sobre o curso. É só me escrever que falamos.
    Um abraço
    Daniel

  7. 7

    Oi Marcus
    Obrigado pelos parabéns. Bom saber que o pessoal está procurando pelo tema. Vou então publicar mais informações em breve.
    Um abraço
    Daniel

  8. 8

    Daniel,

    Parabéns por mais essa concretização. Realmente não deve ter sido fácil, mas a recompensa pelo esforço virá por toda a vida.

    Um grande abraço.

  9. 9

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>