Maillén Syrah 2007

maillen_syrah_2007Essa foi mais uma das compras feitas para conhecer um vinho diferente. A promessa? Um Syrah jovem, potente, com pouca (ou nenhuma) madeira e com estilo.

Bem, vamos então falar sobre esse chileno, que é produzido no Vale do Colchagua, pela Vinícola Kankura e, como ressaltado tanto no rótulo quanto no site, tem sua colheita inteiramente manual.

Visualmente, pareceu-me bem interessante, com uma cor rubi leve, com alguma transparência. Algo que me indicou que o vinho realmente não tinha muita estrutura, como eu gostaria.

No nariz, frutas frescas e um toque adocicado no final. Nada enjoativo ou descaracterístico dessa uva. Somente me chamou a atenção a falta de aromas mais “picantes”. Nem o álcool que eu pensei que apareceria forte veio.

Em boca, um corpo leve, mas um final muito agradável e suave. Retrogosto de médio a curto, mas bem sedoso.

Enfim, é realmente um vinho jovem e potente. Custa em torno de R$ 25,00 na importadora Grand Cru, em São Paulo. Deve chegar um pouco mais caro no varejo e em outras cidades.

Se você procura um Syrah desse tipo, o Maillen pode ser uma boa pedida, principalmente pelo seu valor. E de certa forma, é interessante beber um vinho com menos “barrica” de vez em quando, pra variar um pouco, afinal a maioria dos vinhos que bebemos, principalmente do novo mundo, vêm sempre muito carregados de “madeira”…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>