Luiz Argenta L.A. Jovem Viognier 2015

A Vinícola brasileira Luiz Argenta tem se destacado no mercado com seu posicionamento contemporâneo, mas sem abrir mão da qualidade.

Situada nos campos onde foram plantadas as primeiras videiras no Brasil, em Flores da Cunha-RS, essa vinícola que hoje tem à frente a jovem e competente Daiane Argenta é para mim um daqueles “portos seguros” para beber vinho brasileiro. Até hoje não bebi nada que não gostasse deles.

Apesar de gostar mais dos espumantes, os tintos deles são muito interessantes. Dos brancos eu não me lembro de ter bebido muitos, até que me apareceu essa garrafa de L.A. Jovem Viognier 2015 para provar.

la-viognierVale um destaque já na apresentação, pois a garrafa tem um design bem interessante. O vinho, feito 100% com a uva Viognier e com 12,5% de álcool é daqueles que a gente vai bebendo e aprendendo um pouco a cada gole. Não é levinho, mas também não tem aquele corpão pesado que enjoa. Tem uns aromas intrigantes, que lembram desde uma fruta tipo abacaxi até um toque de erva-doce, mas bem no fundo.

Gostei do vinho, que eu imaginava que seria legal como aperitivo, mas que passei para acompanhar um pão italiano com caponata de berinjela e assim ficou melhor ainda.

Se quiser conhecer mais sobre o vinho ou comprar, o site da Luiz Argenta tem e-commerce.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>