Luigi Bosca Riesling Las Compuertas 2018

Vamos chegando ao final de mais um ano e por aqui vou me lembrando de alguns grandes vinhos que provei nos últimos meses, naquele clima de retrospectiva.

Um deles foi certamente esse branco, o Luigi Bosca Riesling Las Compuertas 2018 que foi apresentado no evento da Wines of Argentina que rolou em São Paulo no segundo semestre de 2019.

O Las Compuertas é feito em Lujan de Cuyo, um dos lugares mais “na moda” agora de Mendoza. É um vinho impressionante! Aromas muito presentes e marcados, acidez super legal e na boca uma explosão de sabores que me deixaram pensando como pode ter um riesling tão bom assim aqui na América do Sul (OK, eu não sou grande conhecedor de Rieslings, mas dos que eu provei dos países vizinhos, não vi nada parecido). Eu tomei o 2018 e vi que no site da importadora já tem o 2019. É sem dúvida uma delícia beber esse vinho jovem, pois ele se mostra super intenso e vibrante, mas pode ser que valha a pena guardar ele para ver como vai envelhecer. Pode ser que apareça uma boa surpresa.

E pela sua qualidade, o preço me parece muito bom, pois é certamente um grande vinho. Você encontra ele por aproximadamente R$ 150 (preço dez/2019) na importadora Decanter.

Se gosta de Riesling, precisa provar esse. É demais mesmo!

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>