Luigi Bosca Pinot Noir Reserva 2007

Mais um vinho degustado no belo espaço da Rosso Bianco, em Jundiaí. Gosto de ficar por lá trabalhando e bebendo meu vinho tranquilamente, pois é um lugar quieto, calmo e muito aconchegante.

O Luigi Bosca é um grande produtor argentino. Seus vinhos são bastante conhecidos no Brasil, mas eles têm uma forte atuação em outros países também.

Esse Pinot Noir é produzido na região de Mendoza, que é a região mais famosa de lá.

luigi_bosca_PNÉ um belo vinho que tem uma coloração rubi intensa e brilhante, muito bonita (e um pouco mais escura que os Pinot Noirs da Borgonha, por exemplo). No nariz apresenta aromas interessantes de frutas vermelhas com destaque para a cereja. Há um leve toque de chocolate, mas bem fraquinho. Sobrou um pouco de álcool no nariz também, mas suportável.

Em boca apresentou taninos bem macios, boa acidez e um bom retrogosto. Seu final é de média persistência, mas bem agradável.

Dentre os Pinot Noirs que eu já provei da Argentina, esse se destaca tanto pela qualidade quanto pelo seu custo. Vale em torno de 60 reais. Não é notadamente barato, mas vale o preço.

Vale provar esse e também os vinhos da linha “La Linda”, que tem um custo ainda mais baixo, mas uma excelente qualidade.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>