Luca Pinot Noir 2007

O Luca Pinot Noir é um vinho que desperta muita curiosidade. Tem notas altas do Robert Parker (essa safra levou 92 pontos) e é aclamado como melhor Pinot Noir da América do Sul. Bem, eu provei e o resultado está aí.

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Oi Daniel,
    Concordo em gênero, número e grau com sua análise sobre o Luca! Pinot Noir (da Borgonha) é meu “vinho de coração”, portanto tenho muita dificuldade em saborear um Pinot “bombado”! Os dois melhores Argentinos desta uva, que provei, foram: Chacra e Primus (Apesar dos 14,5% de álcool do mesmo).

    Abç,

    Claudio

  2. 2
  3. 3

    Olá Daniel ! Cheguei ao teu site através de um amigo em comum, o Renato Vieira. Parabéns pelo material disponível, uma excelente fonte de consulta . . . é um belo trabalho. Com relação à minha casta preferida minha experiência com Chile foi sofrível com o Valdivieso e muito boa com o Terra Andina. Já os argentinos da Bodega Chacra são fantásticos (Barda e 32). Também já tive experiências boas e ruins com borgonha, portanto quando falamos em pinot noir é sempre um terreno altamente complexo . . . Abrs e parabéns !

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>