Los Vascos Rosé 2017

A Los Vascos é a vinícola chilena da família Rothschild, do lendário Chateau Lafit-Rothschild, um dos mais famosos e lendários e Bordeaux. Só isso já faz com que tenhamos uma expectativa alta em relação a esse vinho, afinal de contas, a famíia Rothschild não colocaria seu nome em um vinho (ou uma vinícola) se não tivessem certeza da qualidade.

E esse, o Los Vascos Rosé 2017, que é feito com a uva Cabernet Sauvignon no Valle do Colchagua, comprova isso. É um excelente vinho, feito com muito cuidado e trazendo muita qualidade. Tem uma coloração clara (não é tão intenso quanto está nesta imagem aí ao lado) e tem como principal diferencial sua alta acidez, que eu nem esperava por tratar-se de um vinho rosé do Chile. Isso transformou-se em um bom frescor, deixando o vinho muito agradável e convidando para o próximo gole.

É bom para beber acompanhando um queijo leve ou um prato feito com aves, talvez até empanado. Vai bem também com peixes crus e até com um steak tartar, mas eu acho que ele fica melhor mesmo se bebido sozinho, num happy hour, para começar a festa.

Custa menos de R$ 100,00 e é importado pela Inovini no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>