Linha Club des Sommeliers está com nova cara

Imagino que quem já tenha ido à seção de vinhos do supermercado Pão de Açúcar tenha se deparado com a linha Club des Sommeliers. É a linha de vinhos de marca própria, que tem como curador o Carlos Cabral, um dos grandes conhecedores de vinho do Brasil. Eu já provei alguns vinhos dessa linha e realmente curti todos que provei.

Recentemente eles deram uma repaginada na linha, trazendo elementos que a deixaram mais clássica e refinada.

A nova comunicação dos rótulos adota uma linha clássica, destacando a logomarca em dourado sobre uma faixa preta que estará presente na maior parte da linha, deixando a marca mais visível. O nome do país vem logo abaixo. Além disso, cada tipo de uva é caracterizada por uma cor e cada segmento (Varietal, Novo Mundo, Velho Mundo, Reserva e Gran Reserva) possui uma característica própria.  “Por meio da nova comunicação visual, valorizamos mensagens relevantes para o consumidor de vinhos, ajudando-o na escolha do melhor rótulo para um determinado momento, além de incentiva-lo a criar uma relação duradoura com a marca, mostrando a diversidade do nosso portfólio, e contribuindo para que os produtos sejam encontrados com facilidade nas lojas”, conta Rafael Berardi, Gerente de Marcas Exclusivas do GPA.

Hoje, os rótulos da marca são provenientes de 11 diferentes nacionalidades e são encontrados exclusivamente nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

A marca é composta por quatro grandes grupos de vinhos:

Vinhos jovens
Os vinhos jovens não passam pela maturação em barris carvalho, por isso trazem toda personalidade de seu distinto varietal e do terroir que lhe deu origem. A marca Club des Sommeliers tem uma extensa linha de vinhos jovens, de diferentes nacionalidades e uvas.

Reserva e Gran Reserva
Permanecem em tonéis de carvalho de 6 meses a 3 anos, no caso de um Gran Reserva. Depois desse estagio em madeira alguns ainda  passam por um período de envelhecimento na própria garrafa. A linha Club des Sommeliers tem rótulos Gran Reserva do Chile e da Argentina e Reserva do Chile, da Argentina e do Brasil.

Espumante
Vinho com um nível significativo de CO2, resultado da fermentação natural, seja ela dentro da garrafa (método champenoise) ou fora dela (método charmat). Quanto servido, o CO2 libera borbulhas características do espumante, conhecidas como perlage. A linha de espumantes Club des Sommeliers tem 4 variedades: brut, demisec, moscatel e rosé.

Porto
Vinhos produzidos a partir de uvas da  região do Douro, Portugal. O que o diferencia é o fato da fermentação não ser completa, sendo interrompida na fase inicial. Assim, o  açúcar natural das uvas não se transforma completamente em álcool e o vinho fica doce e com um grau alcoólico maior. Club des Sommeliers tem duas variedades, o Ruby e Tawny. O Ruby possui aroma intenso de frutos maduros, é mais jovem. Já o Tawny é mais envelhecido, passando de 2 a 3 anos em balseiros e por esse motivo possui uma cor mais clara com uma graduação alcóolica maior (19º a 22º). Harmonizam perfeitamente com sobremesas.

 

Sobre o Club Des Sommeliers

Os vinhos são selecionados por um time de especialistas liderado por Carlos Cabral, um dos maiores enófilos do Brasil. É a maior marca de vinhos no Brasil em número de rótulos, com mais de 90 rótulos de 11 nacionalidades.

Os vinhos Club des Sommeliers são premiados nos mais importantes concursos, entre eles: VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – 2014 Ouro – Merlot Reserva Nacional e Monbazillac Francês Prata – Porto Ruby Português e Sauvignon Blanc Neozelandês; Concurso C’Dor do Chile – 2014 Ouro – Gran Reserva Carménère Prata- Chardonnay, Reserva Riesling e Gran Reserva Shiraz; International Wine Challenge – 2014 Bronze – Espumante Brut Rosé Champenois

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>