Lidio Carraro Quorum 2004

lidio_carraro_quorom_2004Sabe aquele seu casaco antigo de veludo, que era muito macio e suave e que dava vontade de ficar passando a mão nele quando você vestia?

Pois é essa a sensação que você terá ao beber o Quorum, da Lidio Carraro. A diferença é que essa maciez e suavidade não serão sentidas na mão, mas sim na boca.

Esse vinho é feito com um corte das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat e Cabernet Franc, todas vindas de vinhedos próprios, cultivadas no sul do Brasil.

Seus vinhos são feitos, como já falamos, com muita qualidade. O Quorum, um dos tops de sua linha, não foge à regra e mostra toda a sua beleza.

Tem uma coloração rubi intensa e densa, com um bom halo de evolução. Brilhante e vívido, é um vinho que já tem 6 anos de idade mas que, com certeza, ainda pode ser guardado por algum tempo.

No nariz, uma explosão de aromas, indo desde as especiarias, muito presentes, até os terciários como couro, um toque adocicado (chocolate suave ou baunilha). Se deixado para decantação por uma hora, com certeza evoluirá e mostrará ainda mais potencial.

Em boca, como já falei, é de uma suavidade impressionante. Sua principal característica é o equilíbrio. É muito interessante, pois tem um bom corpo, mas parece que estamos com um vinho muito leve na boca. Seu final é longo e seus taninos são muito macios.

Realmente o pessoal fez um ótimo trabalho com esse vinho.

Infelizmente, o seu valor ainda é um pouco acima do que estamos acostumados a encontrar para vinhos nacionais (custa em torno de 90 reais), mas posso afirmar que seu valor é bem justo, em relação à sua qualidade.

É encontrado nos melhores empórios e lojas especializadas, mas também é possível comprar direto da vinícola, no site deles.

Se experimentarem me contem suas impressões, pois eu realmente gostei bastante do vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Foi seleção da sociedade da mesa, com custo de R$ 37,00, mas da safra 2005. Foi uma excelente seleção da Sociedade. Como já te falei em outros posts, não recebo todas elas, faço uma seleção consultando sites das vinícolas e blogs como o seu… Abraço…

  2. 2

    Rodrigo
    Na ExpoVinis eu provei o Pinot Noir deles e depois já até comprei uma garrafa. Está muito bom (safra 2009). Se tiver oportunidade, beba e depois me diga o que achou.

    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>