Les Jamelles Pinot Noir 2016

Que tal um bom Pinot Noir para refrescar o seu dia? Se você estiver lendo esse post em um dia quente (e a probabilidade é alta, se estiver no Brasil), provavelmente vai achar interessante. Neste ano de 2018, com o calor do verão, eu busquei ideias e alternativas para quando eu queria beber um bom vinho tinto. E a uva  Pinot Noir foi a que me salvou.

Foi então que eu provei o Les Jamelles Pinot Noir 2016, da Winebrands e que tem um custo bem interessante pelo que ele entrega. É feito lá no Languedoc, uma região da França bem conhecida por fazer vinhos frescos, leves e com boa acidez.

jammeles_pinotEu gostei mesmo de duas coisas nesse vinho:

1 – Ele tem personalidade. Você prova, sente que é uma boa uva Pinot Noir, com boa acidez, com um ótimo retrogosto e todas as características mais que todos gostam de ressaltar. Dá até para beber ele mais geladinho, com uns 14oC.

2 – Tem um rótulo super bacana. Eu, que sou fraco, já compraria só pelo rótulo. Sorte a minha ser um bom vinho.

Se você quiser conhecer, vale a pena. Tem vários outros vinhos da mesma “família”. Dá uma olhada aqui e escolha o seu.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>