Leilão de vinhos – Nederburg Auction acontece em setembro

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2015 acontece mais uma edição do Nederburg Auction, que é considerado o maior leilão anual de vinhos do Novo Mundo.

Será na cidade de Paarl, em Westerm Cape, na África do Sul e tem entre seus principais objetivos promover o vinho local, divulgar os avanços do país no cultivo das uvas e na produção do vinho, além de criar um canal para venda de safras antigas e recentes.

Promovido pela vinícola Nederburg, a primeira edição do Auction aconteceu em 1975, em conjunto com outras quatro vinícolas. Desde então, o número de participantes é cada vez maior. O evento, que é o mais antigo do Novo Mundo, está entre os principais do planeta, ao lado dos leilões de Hospice de Beaune na França e na KlosterEberbach na Alemanha.

Ao todo, 67 vinícolas participarão do evento este ano disponibilizando vinhos para compras e provas.

 

As vendas no Auction são divididas em sete categorias: Noble late Harvest, Semi-Sweet White, Port, Red, Cap Classic Sparkling, Fortified e Dry White

O Nederburg Auction também realiza uma ação beneficente em que parte das vinícolas participantes doam rótulos especiais para a venda. O valor arrecadado é destinado à Fundação Hope Through Action e ao Centro Breytenbach. Entre esses rótulos está o Nederburg Private Bin Edelkeur 1977. 

Confira a lista das vinícolas e seus respectivos rótulos que estarão à venda no Nederburg Auction: www.nederburgauction.co.za/2015-wines-on-auction/

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Estive mês passado na África do Sul e me encantei com o país. Além disso voltei apaixonado pelos vinhos de lá. Uma pena ser tão caro e difícil de encontrar por aqui tais vinhos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>