Leilão beneficente de vinhos para ajudar na luta contra os efeitos da Covid-19

Ainda na luta contra os efeitos causados pela pandemia, o movimento 3ONGS1Causa, criou um leilão virtual beneficente de vinhos para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas, itens de higiene e manter os projetos assistenciais das três ONGs – Mão Amiga , FAZ e o Instituto Reciclar – envolvidas no atual leilão. São mais de 50 lotes de vinhos internacionais, azeites e três experiências, nas quais o comprador terá um jantar harmonizado com dois vinhos da Borgonha e uma Live exclusiva com o especialista em vinhos Jorge Lucki. O leilão já está no ar, pela plataforma Superbid (https://www.superbid.net/evento/89991), e quem tiver interesse, poderá participar até o dia 30 de setembro, às 20h.

Recentemente, o 3ONGS1Causa leiloou mais de 80 itens de grandes esportistas brasileiros, arrecadando recursos que foram convertidos em ajuda para as instituições Mão Amiga, o Instituto Horas da Vida e o Projeto Arrastão.

O leilão de vinhos da 3ONGS1Causa tem curadoria de Jorge Lucki e conta com rótulos importantes e de destaques, como:

– Paul Hobbs Goldrock, Estate Pinot Noir 2016, da região da Califórnia, nos Estados Unidos;

– Tignanello 2010, da região da Toscana, na Itália;

– Solaia 2011, da região da Toscana, na Itália;

– Moet Chandon Brut Imperial, legítimo Champagne francês;

– Chateau Cos d’Estournel 2002, da região de Bordeaux, da França;

– Ducru-Beaucaillou 1995, da região de Bordeaux, da França;

– Savigny-les-Beaune Premier Hospices de Beaune Cru Cuvee Arthur Girard 2015, da região de Borgonha, na França.

“Dessa vez, além do Mão Amiga, trazemos duas ONGs de bastante relevância, para leiloar vinhos e arrecadar recursos para ajudar as pessoas em um momento tão complexo”, comenta Andre Kok, idealizador do movimento 3ONGs1Causa. “É importante agradecer aos parceiros, como Anima Vinum, Adega Alentajana, Edega, Boleta, Grand Cru, Ravin, Terruares, Moët Hennessy e o Jorge Lucki, que fez toda a curadoria do leilão”, pontua Kok.

Os recursos serão utilizados para atender milhares de pessoas assistidas pelas três instituições beneficiadas pela iniciativa.

Sobre o Colégio Mão Amiga

O Colégio Mão Amiga é uma escola filantrópica que se dedica a oferecer educação formal de qualidade para mais de 600 alunos de baixa renda, desde a educação infantil até o ensino médio, com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por intermédio da educação.

Nos treze anos de existência, o Colégio tem formado seus jovens de modo integral, abrangendo no currículo uma educação pautada em valores humanos, atividades culturais e de engajamento social, além de fomentar a participação das famílias e da comunidade na vida escolar.

Sobre a Faz

A FAZ é uma ONG que atende a comunidade do Real Parque, Zona Sul de São Paulo. A FAZ nasceu de uma dor. A dor da perda de Alessandro Zarzur, aos 19 anos, em um acidente de bicicleta.

Essa dor construiu o propósito que hoje transforma a vida de 109 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, por meio de oficinas educacionais, esportivas e culturais. São oferecidas diversas atividades no contra turno escolar e mais de 250 refeições diários em nossa rede.

A rotina tem a participação de profissionais que também se dedicam à recuperação do sistema familiar no qual essas crianças e adolescentes estão inseridos.

Sobre o Instituto Reciclar

Em 1995, um grupo de empresários uniu-se em prol de um ideal comum: realizar um programa transformador que fosse economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.

Dessa combinação nasce o Instituto Reciclar, organização sem fins lucrativos que atende jovens em situação de vulnerabilidade e de risco social, tendo como princípio o desenvolvimento de competências socioemocionais, habilidades profissionais e conhecimentos técnicos que possibilitem sua inserção no mercado de trabalho e a construção de uma trajetória de vida pautada pelo protagonismo e por uma atuação positiva e responsável na sociedade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>