Le Cazelou Rosé 2017

Ainda continuando com o tema de Rosés, esse participou da degustação para a Revista de Bordo da Avianca. Produzido no Languedoc, bem perto da região da Provence, é feito com Grenache, Syrah e Cinsault. Sua cor é muito chamativa, com um laranja bem claro e delicado.

No nariz é leve e harmônico, com lembrança de frutas cítricas e na boca é bem parecido com o nariz. Tudo isso junto faz com que o vinho tenha sido muito agradável pra mim e me fez pensar em bebê-lo sem acompanhamentos, só para relaxar, num dia quente ou até mesmo num final de dia, daqueles que a gente precisa só de um vinho e nada mais.

É importado pela Adega Alentejana, que traz também um branco e um tinto do mesmo produtor. Vale conhecer e aproveite, caso esteja programando suas férias para a região e veja o que diz o site da importadora sobre o produtor:

Fontès, uma pequena aldeia charmosa e histórica, está localizada muito próxima da Provence, a província francesa reconhecida mundialmente por produzir os melhores vinhos rosés. Os vinhos rosés representam 40% da produção total dos Vignerons de Fontès. Em meados de Agosto, Fontès realiza o Festival do Vinho Rosé que ultrapassa os 3.000 visitantes, mais do triplo da população desta simpática e encantadora aldeia !!!! Cazelou significa “abrigo na vinha” em Occitana, a língua latina falada em Languedoc, uma província no Sul da França. Languedoc tem uma topografia plana e um clima mediterrâneo, condições que permitem produzir vinhos com ótima qualidade e preços muito competitivos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>