Lapostolle Le Rosé 2016

Para mim, a Lapostolle é sem dúvida, uma das vinícolas mais interessantes do Chile. Fundada pela francesa Alexandra Marnier, tem como objetivo desenvolver vinhos chilenos com classe e elegância, com inspiração nos vinhos franceses.

E conseguem com maestria. Conheço bem os tintos (especialmente o Casa Lapostolle, que gosto muito) e agora provei o Lapostolle Le Rosé (importadora Mistral), que é um blend de Cinsault, Grenache, Mourvedre e Syrah. Esse é um vinho orgânico e biodinâmico, que é feito a partir da sangria dos melhores lotes de Syrah, Cinsault e Mourvèdre da vinícola.

O vinho é fantástico e tem realmente a elegância que é tão presente nos vinhos franceses. Desde a sua cor, clarinha e convidativa, até seus aromas leves e enigmáticos, que vão aparecendo aos poucos, passando por toques de frutas frescas e um leve floral, levando-nos a pensar em um almoço com frutos do mar, em um local aberto, com um sol gostoso.

Se você também gosta de rosé, precisa conhecer esse. Se colocar às cegas para o seu amigo conhecedor, ele provavelmente falará que é um vinho da Provence. 🙂

Um abraço

Daniel Perches

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>