La Vigne blanche 2007

Eu já tinha me encantado por esse vinho no encontro Papo de Vinho, que aconteceu no ano passado. Provado às cegas por mim e por mais alguns conhecedores, foi o vencedor em qualidade, dentre dezenas de outros tintos.

É mais uma prova de que a Cave Jado é um ótimo lugar para se encontrar vinhos de qualidade e principalmente com preço justo. Esse custa só 58 reais. Um preço mais do que adequado para esse vinho.

Produzido pelo domaine d´Escausses, em Gaillac, tem em sua composição as uvas Syrah, Braucol e Duras. A primeira é velha conhecida nossa, mas as outras não são encontradas tão facilmente por aí. Um corte muito feliz, resultando num vinho de ótima qualidade.

lavigneblancheDe coloração púrpura muito viva e brilhante, é um vinho que nos encanta já na taça. No nariz apresenta aromas de frutas vermelhas logo no começo do serviço. Após algum tempo de decantação, libera mais aromas interessantes, com destaque para baunilha e uma ponta de especiaria. Tudo muito presente e franco no nariz. Uma delícia.

Em boca tem uma correta acidez, taninos macios e um final de média persistência. Acompanha muito bem carnes nobres como um cordeiro ao forno, queijos curados (não muito fortes).

O la vigne blanche me encantou pela sua delicadeza e tipicidade. Se tiver oportunidade de ir à Cave Jado, procure por esse vinho. Não vai se arrepender.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>