La Invierna Crianza 2007 – De volta aos bons espanhois

Já fazia algum tempo que eu não provava um vinho espanhol de bom custo que me agradasse. É fato (pelo menos pra mim isso é bem claro), que bons vinhos da Espanha custam um pouco mais do que a média, salvo algumas exceções, que eu sempre coloco aqui. E ressalto isso porque gosto muito dos vinhos daquele país, mas bebo pouco justamente por conta do custo.

E foi assim que eu me encantei com o La Invierna Crianza 2007, que é produzido pela Arriaga y Mimendez, em Rioja e chegou ao Brasil pela Sociedade da Mesa custando em torno de 100 reais. Esse é feito 100% com Tempranillo e pra você entender o que eu penso sobre vinhos “fáceis de beber”, ele é daqueles que tem aromas bem definidos no nariz – frutas vermelhas, toques de fumo e de madeira bem claros – e na boca a gente sente o sabor dos aromas, tem boa acidez, final correto e sem amargor e vai bem com comida. Nada de aromas que evoluem com o tempo e que precisa deixar decantando por horas para depois todo mundo se reunir em volta e tentar achar uns 20 aromas diferentes.

O La Invierna até tem uma certa complexidade, mas nada que você precise contratar um Sommelier para ir à sua casa para explicar para seus amigos sobre todos aqueles aromas e sabores.

E falando em amigos, eu acho que esse vinho é perfeito para isso, para reuniões, onde o que deve falar mais alto é a companhia e o bom papo, e não ficar descrevendo o vinho.

E se você também gosta desse tipo de reunião, experimente abrir um desses com amigos. Acho que vai beber, vai gostar e nem vai perceber quando a garrafa chegar ao fim. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Mas leve uma boa comida também e verá que esse vinho vai ficar fantástico.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>