La Cave Jado – a casa dos vinhos franceses

Finalmente consegui conhecer a Cave Jado, depois várias tentativas. Só não tinha dado certo até então por conta de agenda, pois se dependesse da simpatia da Dorothée (uma das sócias), eu viveria lá.

Situada na Vila Mariana, é uma casa pequena e charmosa que foi concebida com muito bom gosto. Lá a Dorothée, junto com a Jeanne (e daí vem o nome da empresa, das iniciais das duas) comandam um negócio que já é próspero, mas que tenho certeza que vai ser muito mais ainda. A fórmula é simples: vinhos franceses bons com preços acessíveis. Tudo o que um bom enófilo sonha, não é verdade?

E a promessa é cumprida em todo o seu portfólio. Lá é possível encontrar vinhos fantásticos como o La Vigne Blanche por 58 reais, que será comentado aqui no blog em breve. Estão também no portfólio vinhos brancos, rosés e espumantes. Todos os que eu provei até hoje são muito bons. Estou particularmente de olho em um Cotes Du Rhone que eles tem lá por 69 reais. Na minha próxima visita eu levo, sem dúvida.

A Cave Jado é um paraíso não só para os que conhecem bem o vinho, mas principalmente para os que estão iniciando sua incursão nas bebidas desse que é o país do vinho e nossa inspiração. Vale a visita com calma. Só cuidado para não querer levar todo o portfólio.

A Cave Jado fica na Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 212 e o site você acessa aqui.

Santé

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>