l´Entrecote de ma Tante – O restaurante de um prato só

lentrecoteImagine um restaurante que serve só um prato. Assim é o novo restaurante do padeiro Olivier Anquier, aberto desde junho na capital paulista.

A idéia não é original (já existe um restaurante inclusive com esse nome, na França), mas é muito boa.  O prato é o entrecote, um corte de carne que vem com o tempero que ele diz que é da tia dele e é segredo. Acompanha batatas fritas, que são repostas sempre que o cliente quiser.

Mas antes da carne tem uma salada de folhas que também é muito gostosa, é preciso ressaltar.

Estive lá no final de semana com a minha esposa e cheguei cedo (por volta das 12:30h), pois imaginei que lotaria. As 13h já tinha fila na porta. Quando saímos, por volta das 14h, a fila era bem grande.

Mas vale a pena! O ambiente é agradável e de muito bom gosto. Decoração “parisiense” e garçons muito atenciosos. E depois ainda teve a visita do ilustre padeiro, que passou de mesa em mesa cumprimentando os clientes, sempre com bom humor e alegria. Muito interessante, afinal de contas, quem é que não gosta de ser bem tratado e cumprimentado por um famoso, não é mesmo?

O restaurante fica na rua Dr. Mario Ferraz, 17. O prato custa R$ 37 (ótimo preço) e a carta de vinhos tem aproximadamente 20 rótulos, todos da Mistral. Eu tomei um Chateau Bel Air 2007 (Bordeaux), que foi muito bem com a comida. Em breve, comento sobre ele.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,

    Não é preciso ir até a França para ver que a idéia não é original. Há um restaurante Capixaba, em Pinheiros, chamado Meaípe, que tem como único prato a muqueca capixaba. Inclusive vi estes dias o Olivier lá se ” esbaldando ” com a tal Muqueca.

    Por sinal vale a pena conhecer o Meaípe, desde que você não se importe com o fato de ter somente um prato, não ter cardápio, você mesmo retirar as bebidas da geladeira, e inclusive passar o cartão de crédito ( com a total confiança do proprietário, Paulo Casagrande).

    Vale a pena porque a muqueca é sensacional, e o preço para duas pessoas fica em torno de 60 reais… 🙂

    Este link fala um pouco mais sobre o restaurante Meaípe: http://www.soeconomia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1144&Itemid=113

    A única ressalva é que não me lembro de ver vinho por lá… Algum vinho combinaria com muqueca?

    Alexandre

  2. 2

    Olá Alexandre

    Obrigado pela dica. Já me falaram do Meaípe mas eu ainda não fui lá. Aliás, eu morei muito tempo no ES e ia sempre a Meaípe, então será um prazer dobrado conhecer o restaurante. Se a moqueca for capixaba, que não tem azeite de dendê nem côco, eu sugiro um bom Chardonnay, que nem precisa (e talvez nem deva) ser barricado ou muito estruturado.
    Se tiver alguma dica, mande pra mim.
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>