Kriter Brut

Esse é mais um daqueles vinhos (nesse caso, espumante), que eu sempre via, mas nunca tive a oportunidade de provar. Talvez por ter outras opções no momento da compra, não sei, mas o caso é que eu sempre deixava a Kriter para depois. Mas resolvi acabar com essa “angústia” e comprei uma para provar com calma e fiquei satisfeito com o resultado.

Esse espumante é produzido na França, pelo método Charmat longo (ou seja, a tomada de espuma é feita dentro de tanques de aço inox) e possui em sua combinação as uvas Chardonnay e Chenin Blanc. É o que chamamos de “Blanc de Blancs”, ou seja, um espumante branco feito só com uvas brancas.

Com um ótimo perlage e espuma, mostrou uma coloração amarelo dourado e aromas um pouco tímidos de abacaxi, melão e um leve toque floral. Ótima acidez e um final intenso marcaram a experiência.

É um espumante “coringa”, que obviamente não tem a qualidade dos Champagnes, mas que cumpre bem a sua função. Vale provar para fazer o teste. Vai muito bem com frutos do mar, saladas, entradas e outros pratos até mais elaborados, mas eu acho que vai bem mesmo é com um dia quente e ensolarado, com amigos, na beira da piscina.

Importado pela Decanter, custa em torno de 70 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    oi meu mome e Jose Carlos trabalho no buffet glam
    to querendo servir um espumante .bem claro .porque vai ser durante o dia
    mas tem um espumante semelhante si não vou compras só tres caixa.

  2. 2

    José Carlos

    Existem muitas opções de espumantes para servir durante o dia. Sugiro que você dê uma olhada nos brasileiros, que são muito bons e que tem um preço acessível.
    Abraços
    Daniel Perches

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>