Km 0 Tannat Gran Reserva

Foi só o calor dar uma trégua para que eu conseguisse abrir esse Tannat. Eu recebi da Winelands (o clube de vinhos que eu assino) e estava curioso, porque já tinha ouvido falar nele há algum tempo, mas nunca tinha provado nada.km0_gran_reserva_Tannat

Aliás, que eu me lembre, não provei nada da Família Irurtia, que faz o vinho (veja o site deles aqui) e já vi que vale a pena.

Comprei minha carne, mandei para a grelha e abri o vinho. Sucesso total. Apesar de ser super estruturado, não é aquele estilo “lixa” que a gente encontra às vezes em alguns Tannats (e o termo refere-se à sensação da língua super seca).

A carne que eu comprei era bem magra, mas mesmo assim foi super bem com a carne. Felicidade durante a semana que fez valer a pena o vinho.

E se quiser saber mais características técnicas, abaixo tem o “Catador Virtual” que está no site deles e que me pareceu bem legal e didático.

catador_Virtual_tannat_Km0

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>