Kinién Don Raul 2007

Esse é o vinho top da Vinícola Ruca Malén, que fica em Mendoza, Argentina. O nome Don Raul vem em homenagem a Raul De la Mota, um famoso e muito talentoso enólogo argentino que era amigo da família. Quando “Don” Raul faleceu, o pessoal da Ruca Malén pediu para a família De la Mota que autorizasse a homenagem. É claro que aceitaram.

Esse é produzido com 60% de Malbec (de Vista Flores), 30% de Cabernet Sauvignon (Vista Flores) e 10% de Petit Verdot (Lujan de Cuyo). Cada uva vinda de um vinhedo diferente para se juntar e formar o vinho Don Raul, que é um vinho bem estruturado e com bom potencial de guarda.

Provei esse vinho na apresentação que o pessoal da Bodega veio fazer aqui. Na ocasião conversei com eles e você pode ver no post “Conversando com o enólogo e com o proprietário da Ruca Malen“.

Pelo que pude perceber no dia, o vinho ficou em decanter por um bom tempo antes de ser servido, o que mostrou que é um vinho bem potente, pois quando veio a taça, os aromas estavam muito presentes. Tem bastante aroma de fruta vermelha e negra, misturado com os aromas mais evoluídos como caramelo e chocolate. Gostei também da força dos taninos. Estavam bem vivos, tornando o vinho bem gastronômico.

É um belo vinho. Se você tiver oportunidade de provar, veja se consegue deixar um tempo aerando antes de beber, pois pode ser que ele fique melhor. Se não conseguir, pelo menos beba devagar, aproveitando.

Esse é importado pela Hannover Vinhos. Veja também o site da Ruca Malen.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>