José Maria da Fonseca BSE 2015

Mais um vinho que me chamou a atenção durante o Decanter Wine Day Campinas, que aconteceu dia 24/08. Foi muito bom poder provar os vinhos da importadora Decanter, como esse, o José Maria da Fonseca BSE 2015. E a sigla BSE, que nada mais é do que as iniciais de Branco Seco Especial, vem com um dos vinhos de grande tradição em Portugal, amplamente consumido no país e bem difundido aqui no Brasil também.

Feito com as uvas Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires, na Península de Setúbal, é um vinho super fresco, aromático e fácil de beber. Seus aromas, que remetem a pêras, frutos cítricos e um toque de ervas, servem bem para um dia de calor, à beira da piscina ou para começar um churrasco, antes de sair a carne, só para beber com os amigos e se deliciar.

Se estiver muito animado para fazer uma harmonização, prefira os peixes leves, ou entradas como saladas ou peixes crus (sem shoyu).

Custa menos de R$ 100 no site da Decanter e se comprar, não demore para beber. É bom assim, fresquinho, da última safra disponível.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>