Jantar no Vinea – a comida que se harmoniza com o vinho

vinea

A importadora Vinea, que fica em São Paulo (capital), tem uma proposta muito interessante. Além de sua bela loja de vinhos – sendo a maioria de importados e todos exclusivos – eles oferecem noites gastronômicas num espaço gourmet que fica “nos fundos” da loja. Até aí, tudo normal, exceto por uma questão que faz toda a diferença.

Lá no Vinea, é a comida que harmoniza com os vinhos.

O que costumamos ver é o vinho ser combinado com o prato que está sendo servido. Lá no Vinea é o contrário. O ator principal é o vinho. A comida é coadjuvante.

E não é por isso que a comida é ruim ou simples não… É muito boa. O restaurante funciona só de terça a quinta e como eles possuem poucos lugares, tem que reservar. Vale a pena. Os valores dos pratos são “simbólicos”, pra que a gente possa degustar mesmo o vinho.

Em jantar lá durante o feriado em São Paulo, foi servido um risoto de presunto com aspargos, que estava muito bom.

O ambiente agradável é completado pelos prestativos funcionários. Fomos servidos pelo Alexandre, que foi muito educado e nos auxiliou a escolher um bom vinho. Eles oferecem 4 opções de harmonização, mas nada é obrigatório. Nós mesmos não quisemos nenhuma das opções (apesar de todas boas) e escolhemos um outro vinho.

Pra quem procura um lugar para beber bons vinhos e comer bem durante a semana, sugiro o Vinea. Visitem o site e agendem com o pessoal de lá.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>