Já que o Selo Fiscal não vai sumir, quero fazer um pedido

Eu não sou a favor do Selo Fiscal. E pra quem não sabe o que é, é só ir até um supermercado, loja ou importadora que verá um selinho em cima da garrafa, passando por cima da tampa (ou da rolha).

Segundo os especialistas (?) isso é para inibir a falsificação. Não vou entrar em detalhes agora, porque não é a pauta.

O que eu quero mesmo é fazer um pedido.

Queridos amigos importadores e produtores de vinho no Brasil: já que o selo fiscal é inevitável, peço encarecidamente que NÃO USEM MUITA COLA PARA PRENDER O SELO.

A primeira coisa que eu faço com o meu vinho, quando chego em casa, é tirar o selo de cima do gargalo. Acho aquilo muito feio e não quero as minhas garrafas com aquela tirinha que me lembra um maço de cigarros.

E tem alguns produtores e importadores que usam uma colinha muito fácil de tirar. Aí o selo sai facilmente e minha garrafa fica intacta, sem nenhum problema. Mas alguns colam com tanta força, que acaba ficando um pouquinho daquele papel branco com nuances prateadas, estragando o layout do meu vinho.

Podem chamar de chato e podem até achar que eu estou exagerando. Eu não ligo. Só queria voltar aos velhos tempos, em que o vinho tinha um visual muito mais bonito. Pronto, falei!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

11 Comentários

  1. 1

    Também detesto o selo! Só quem aprecisa vinho sabe como aquele selo estraga o visual da garrafa, da adega… Mas gostaria de comentar aqui uma curiosidade: comprei um Tsantali onde a cápsula estava sobre o selo, boa sacada da importadora. Abraço!

  2. 2

    Daniel, concordo com vc, o selo é uma chatice, só que além de ser chato para o consumidor, é um problema para o importador / produtor, pois se um desses selos se descola da garrafa, a mesma precisa ser retirada e não pode mais ir para área de venda, inclusive porque a Receita Federal libera os selos no numero exato correspondente as garrafas importadas / produzidas, para conseguir mais selos, é uma novela interminável.
    O conselho é fazer que nem a Vinci e a Mistral fazem, utilizar um lacre de plastico para segurar o selo no gargalo da garrafa.
    Abraços,
    Marco

  3. 3
  4. 4

    Marco, excelente idéia. Espero que os outros importadores e produtores possam achar algo similar para nos ajudar a nos livrarmos desse selo quando chegamos em casa.
    Abraços
    Daniel

  5. 5

    Realmente, alguns vinhos vêm com uma cola de fácil remoção, mas também já peguei vinhos que quando fui tirar o selo (detalhe é primeira coisa que faço) estraga a capsula.
    Concordo com você plenamente, lembra cigarro.
    Abraços.

  6. 6
  7. 7

    Daniel.

    Concordo com todos, inclusive com a ideia de que pouca cola logo cai o maledeto selo. Já vi alguns importadores usarem uma, por assim dizer, cápsula de plástico que envolve o tal de selo. Ficou melhor.

    O melhor mesmo seria como os vinhos da África do Sul que têm um selo grudado na lateral da cápsula mas que em nada agride o visual, até porque ele estã na lateral da garrafa, ou seja, quem olha de frente o rótulo não enxerga o selo.

    Um abraço Peter

  8. 8

    Peter, eu não sei, mas imagino que colar em cima do gargalo seja uma imposição.
    A idéia é boa. Quem sabe eles pelo menos não aprimoram e tiram de cima e colocam de lado?
    Abraços
    Daniel

  9. 9

    Falando em campanha: Deveríamos nos mobilizar com campanhas para educar e transformar as pessoas em capazes de decidir; para decidirem por um país melhor: um país com dignidade e cividade! Pois qdo observamos este país corrupto e inundado de mentiras temos de tomar atitudes e nos afastar das coisas e pessoas nocivas e sem escrupulo que estão a rodo nos blogues que circulam na internet divulgando vinhos manipulados por farsantes que estão nem ai para quem os consome..

  10. 10

    Nilson
    Obrigado pela sua colaboração. Infelizmente estamos sujeitos a pessoas e organizações sem caráter em todo lugar. Temos realmente que ter dissernimento para distinguir o bom e o mau.
    Abraços
    Daniel

  11. 11

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>