J. Claude Rateau e seu vinho Gevrey-Chambertin

Se você for à França e estiver lendo esse blog, certamente tem interesse por vinhos. É, a França é como uma grande Disney pra gente. E uma Disney relativamente barata, o que deixa as coisas ainda mais tentadoras.

Então vou te dar uma dica para você aproveitar bem esse “parque de diversões dos vinhos”: procure aqueles rótulos de regiões que você gosta, mas que estão “escondidos” ou que não estão no Brasil. Converse com o pessoal das lojas e peça indicações, quando você não puder ir até às caves e falar direto com os enólogos.

rateau_gevreyÉ claro que eventualmente você vai acabar recebendo algum vinho que não vai ser aquela maravilha, mas bons achados acontecem, como com esse J. Claude Rateau Gevrey-Chambertin. Comprei em Paris e paguei bem barato (acho que uns 10 euros) e resolvi guardar um tempinho para abrir. Abri agora, em 2015 e o vinho estava super agradável. Não acho que seja um grande vinho, daqueles que devem custar fortunas, mas sem dúvida é de uma qualidade bem alta.

Beba com alguma comida como um confit de pato por perto e você será ainda mais feliz. Eu garanto! 🙂

Um abraço

Daniel Perches

 

(observe que o site do J Claude Rateau ainda preserva o belíssimo ícone de “estamos trabalhando”, bastante utilizado há mais de uma década. Imagine há quanto tempo esse site está “em construção”.)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>