Inscrições abertas para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Embaixadores do Vinho Chileno, um programa especial do Wines of Chile Academy 2019 que pela primeira vez irá selecionar sommeliers profissionais do mercado brasileiro para um treinamento imersivo no Chile.

Desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), a marsterclass será ministrada pelo professor Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da ABS-SP e responsável pelas aulas de Chile na entidade há mais de 15 anos. Os participantes aprenderão sobre as áreas vitivinícolas, climas e castas chilenas, além de degustar seis exemplares Premium de diferentes uvas e regiões.

Logo após a aula, os alunos farão uma avaliação com perguntas de múltipla escolha. Os seis participantes com melhor desempenho na prova serão convidados para o treinamento no Chile, com todas as despesas pagas, onde terão a oportunidade de tornar-se Embaixadores do Vinho Chileno no Brasil pelo período de 1 ano.

Como participar

Para se inscrever, você precisa ser sommelier profissional ativo no mercado dos vinhos OUcom experiência profissional comprovada de no mínimo 1 (um) ano.

As masterclasses acontecerão nas unidades da ABS em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas e terão duração de 3 horas, mais 2 horas para a realização do exame de avaliação (total de 5 horas).

O programa conta com o apoio de 10 das mais respeitadas vinícolas chilenas: Bisquertt, Casa Silva, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, Errázuriz, Montes, Pérez Cruz, Santa Carolina e Valdivieso. A entidade ProChile apoia a Wines of Chile neste projeto de capacitação.

Para saber como participar, acesse os links abaixo para as páginas das ABSs de seu interesse e leia as instruções:

08/07 – ABS-Rio de Janeiro

19/07 – ABS-São Paulo

22/07 – ABS-Campinas

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>