Imperial Toledo Old Vine Selection

Group of happy young people drink wine at party disco restaurant

Gosto de vinho feito com a uva Tempranillo por vários motivos. Um deles é a versatilidade que essa uva tem, resultando em vinhos legais desde os mais jovens, que não passam por barricas, até os mais estruturados, como é o caso desse Imperial Toledo Old Vine Selection 2009, que chegou pra mim via Winelands.

imperial_Toledo_Old_vinesFrutas negras, um leve toque de chocolate e baunilha e aquela estrutura que um bom vinho espanhol deve ter são características facilmente detectáveis nesse vinho. É daqueles que você pode abrir com calma, deixar um pouco no decanter, preparar uma boa comida e ir bebendo devagar.

A garrafa pesadona e o belo rótulo ajudam na apresentação e combinam muito bem com um jantar mais “sério”, onde você vai se preocupar com a comida, que pode ser uma boa carne exótica como um porco preto. Se conseguir guardar um pouco para o final, pode fechar o seu jantar com um prato de queijos de massa dura como o parmesão grana padano, que deve harmonizar bem.

Esse custa R$ 159,00 na loja da Winelands, que se considerarmos a sua qualidade, tem um bom valor.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>