Icewine Inniskillin – Finalmente chegou

icewine

 

Um grande amigo estava passando uma temporada no Canadá e eu não resisti e tive que pedir pra ele trazer um icewine pra mim.

O Canadá tem uma grande tradição em produção de vinhos de sobremesa, desses “congelados”, os chamados icewines. As uvas ficam congeladas mesmo e são colhidas assim, como na foto acima.

São caros e longevos e sem dúvida, fantásticos! Verdadeiros vinhos de meditação, como dizem por aí…

O meu é um Inniskillin dos mais simples, mas ainda assim é uma jóia. Um vinho feito da uva Vidal, que não é muito comum.

 

Eu ainda não abri e com certeza esperarei uma ocasião especial (já falamos sobre isso aqui), mas esse realmente precisa. Não dá pra abrir pra comer com goiabada no domingão à tarde, né? Pra isso a gente encontra outros vinhos! 🙂

Esse vinho é especial em vários aspectos: forma de cultivo, colheita (congelada), forma de tratamento na vinícola, etc. Os canadenses fazem trabalhos bem-feitos. Acho até que é por isso que eles nem se aventurariam a produzir alguns tipos de vinhos…

Bem, por enquanto, só será contemplado. Em breve deverá ser degustado e comentarei aqui. Em breve mandarei mais informações.

Ah, não sei onde comprar aqui e nem o valor. Espero até o dia da degustação ter essas informações.

E você, conhece algum bom icewine? Manda pra cá.


Abraços


Daniel Perches

 

 

You Might Also Like

10 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Oi Paulo
    Obrigado por citar o blog. Em breve farei atualizações e o seu entrará na lista também, com certeza.
    Um abraço

  3. 3
  4. 4
  5. 5

    No ano passado um amigo trouxe para mim este mesmo Vidal. Prepare-se, pois é um vinho espetacular. Nunca provei um vinho de sobremesa tão bom. Agora estou com um riesling aqui e não vejo a hora de experimentar.

  6. 6

    Marcio, agora fiquei ainda com mais vontade de provar. Ele ainda está na adega, naquela de “aguardando uma data especial”. Acho que vou achar uma data logo mais, viu…
    Abraços
    Daniel

  7. 7

    Chegamos do Canada recentemente. Degustamos, compramos e trouxemos. Não guarde por muito tempo. É delicioso. Abraços.

  8. 8
  9. 9

    Olá ! Li uma reportagem sobre os Ice Wines canadenses e fiquei maravilhada!! Vc sabe se acho aqui no Brasil? Pode me indicar algum lugar? Obrigada

  10. 10

    Lenita
    Realmente não é fácil. Acho melhor você ir a uma loja especializada em sua cidade e perguntar, porque dependendo do lugar, realmente não tem.
    Quem sabe não abaixam os preços e um dia chega pra gente, não é mesmo?

    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>