Hidalgo Castilla Verdejo

A variedade de uvas brancas que são consideradas “refrescantes” é grande. Talvez a mais conhecida seja a Sauvignon Blanc, mas existem várias outras e que podemos encontrar facilmente aqui no Brasil. Uma delas é a Verdejo (que também é encontrada como Verdelho).

Os vinhos feitos com essa uva são em geral bem aromáticos e com uma característica que eu gosto bastante, que é a boa acidez. Isso deixa o vinho bem gostoso na boca, com aquela vontade de beber mais.

hidalgo_Castilla-VerdejoTenho provado vários vinhos feitos com a Verdejo nos últimos dias, mas esse Hidalgo Castilla (do produtor espanhol Bodegas Verdúguez) me chamou a atenção. Além dessas características, vem com um toque cítrico no aroma que é uma delícia. É daqueles vinhos que você vai colocando na taça e depois só percebe quando acabou a garrafa.

Esse vinho foi um par perfeito para umas bruschettas de queijo de cabra fresco com abobrinha, mas acho que dá certo também com alguns frutos do mar bem frescos, sem muito tempero.

Esse aí custa R$ 96 no Site da Winelands. Vale a pena provar para ver um bom Verdejo, mas prepare seu acompanhamento. Se ele é bom, com uma comida legal junto, fica melhor ainda.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>