Hedoniste é a importadora especializada em Champagnes

Champagnes são bebidas mágicas, que despertam paixões (minha inclusive). E quem já foi para a região produtora sabe que existem todos os tipos de vinícolas por lá: grandes, pequenas, enormes, artesanais, minúsculas, excelentes, boas, não tão boas e por aí vai. Até hoje eu só não encontrei alguma que se encaixe na opção “ruim”. Ou eu dei sorte ou então não existe mesmo.

E provavelmente foi essa paixão que fez com que o Marcelo Yabiku começasse seu novo negócio, a importadora Hedoniste. O nome vem bem a calhar. Marcelo está trazendo (segundo ele, é só o começo) 13 champagnes, praticamente todas Grand Crus, mas só de produtores pequenos e artesanais, que foram visitados e escolhidos por ele pessoalmente.

Estive em um jantar com ele e alguns outros jornalistas apra conhecer alguns de seus produtos. No dia Mundial do Champagne (28/10) nós provamos 8 champagnes e harmonizamos com os belos pratos do restaurante Figo, da simpática Luiza, que não só sentou-se conosco, mas também dava informações sobre cada um dos pratos com paciência e alegria (quesitos que eu considero importantes para um bom chef). Sempre digo que espumantes são, de certa forma, coringas nas harmonizações, pois vão bem com muitos pratos, mas dessa vez a coisa foi muito mais séria. Os champagnes harmonizaram muito bem com cada um dos pratos escolhidos, mostrando as diferenças de cada um (tinha só de Chardonnay, só de Pinot Noir, rosé e outros mais. Cada um com uma característica diferente). Veja abaixo algumas fotos do evento.

Vale a pena dar uma olhada no site da Hedoniste e passear pelo seu catálogo. Os preços variam entre 200 e 1.000 reais e posso garantir que todos os que eu provei eram de excelente qualidade. É uma grande oportunidade para conhecer novos rótulos, aprimorar os conhecimentos e claro, deliciar-se com os espumantes da região mais famosa do mundo dos vinhos.

Sei que importar vinhos aqui no Brasil não é nada fácil, então espero de verdade que o Marcelo tenha muito sucesso, para que possamos sempre ter bons rótulos por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>