Guatambu lança espumante em homenagem a Isadora Pötter

Isadora foi uma das quatro filhas de Nara e Valter José Pötter, proprietários da Vinícola Guatambu. Com formação em Direito e Sommelier, Isadora se dedicou a ser embaixadora dos vinhos Guatambu, de forma dinâmica e inovadora, conquistando novos espaços para nossos rótulos em todo Brasil, encurtando caminhos e abrindo novas portas. Grande parte do crescimento e consolidação da Vinícola Guatambu foi devido ao seu trabalho.

Quando os enólogos e uma família se envolvem com emoção na elaboração de um vinho para homenagear uma pessoa especial, certamente surge um rótulo que se destaca sobre os demais.

Inspirado na história e legado de Isadora Hermann Pötter, a Vinícola Guatambu lançou seu espumante ultra-premium, chamado Isadora Rosé Nature. O lançamento foi feito durante coquetel no último sábado (19 de outubro), sob o pôr-do-sol do pampa, num entardecer de pura contemplação à natureza e à arte, nos jardins da vinícola, ao som de músicas latinas de Lara Rossato e Sulimar, e apresentação de dança flamenca da escola que Isadora dançava, a Compasso Cia de Dança.

Isadora tinha um olhar apaixonado pela terra, pelas raízes, pela cultura flamenca e dançava desde criança. O rótulo foi inspirado nesta dança, um dos seus hobbies prediletos.

O espumante foi elaborado com as melhores parcelas das uvas Chardonnay e Pinot Noir da safra 2018 e já nasce premiado: foi classificado com 91 pontos pelo Guia Adega 2019/2020, o qual foi lançado na última quinzena, em São Paulo.

Elaborado pelo método champenoise, onde a segunda fermentação acontece na própria garrafa, apresenta extremo equilíbrio e delicadeza, sendo que não recebeu o licor de expedição, por isso é considerado Nature, justamente ao estilo que Isadora apreciava.

Um espumante muito elegante com cor rosa chá, aromas de morango e framboesa, com fundo floral. Exibe uma delicada perlage e coroa cremosa. Em boca, percebe-se notas cítricas e de frutas vermelhas, com final longo e refrescante. Um espumante para rememorar.

O lote de lançamento é composto por apenas 1.400 garrafas e será comercializado apenas na loja da vinícola, pelo valor de R$150,00.

O evento de lançamento teve sua renda revertida integralmente ao Asilo Municipal de Dom Pedrito.” Isadora era uma pessoa generosa que transmitia amor por onde passava, deixando sementes de otimismo, renovação e determinação. Inclusive inspirado seus gestos de solidariedade, decidimos reverter a renda deste evento ao Asilo de Dom Pedrito” – finaliza sua irmã, Mariana Pötter.

Fotos: Estudio Recordare

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>