Guarda Rios Signature 2018

Vinhos portugueses sempre me encantam. Aliás, é um país que tem múltiplos encantos, seja pelos já ditos vinhos, pela gastronomia, pelas paisagens ou pelo povo, que todas (as poucas, é verdade) vezes que eu estive por lá, me receberam muito bem.

E não é raro eu me surpreender com um vinho português e aconteceu novamente, com esse Guarda Rios Signature, um vinho feito pela vinícola Monte da Ravasqueira, na região do Alentejo.

É uma mistura de várias uvas: Aragonês, Syrah, Trincadeira e Alicante Bouschet. Uma bela junção de uma uva “internacional” como a Syrah com as uvas locais. O resultado é um vinho super frutado, leve, com ótimos taninos, com um frescor que eu diria que é até típico da região.

Eu sinceramente não sei se ele passa por barricas (me parece que não), mas isso para mim seria um mero detalhe técnico, pois o que importa mesmo é que é um belíssimo vinho, para se beber com uma comidinha leve, daquelas da vovó, com calma e se possível, com uma boa companhia.

Esse é importado pela Lusitano Import no Brasil e está na carta de diversos restaurantes e você encontra também em lojas especializadas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>