Grappa di Amarone da vinícola RAR em parceria com MASI

Se você gosta de Grappa, provavelmente vai gostar da Grappa di Amarone. E tem uma marca nova no mercado para quem está interessado em provar esse destilado tão interessante.

A bebida destilada, de agradável potência alcoólica, é produzida a partir de três tipos de uvas desidratadas, exclusivas da Itália.

Reconhecida pela produção de maçãs, queijos e vinhos, a RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, lança a Grappa di Amarone, produzida a partir da parceria que mantém com a MASI, vinícola italiana da região do Vêneto.

A origem do destilado, de agradável potência alcoólica, é de Serego Alighieri, que se localiza em Gargagnago di Valpolicella, propriedade da família descendente do poeta Dante desde 1353. Para produzi-la, três tipos de uvas desidratadas são utilizadas: Corvina, Rondinella e Molinara.

A produção da Grappa di Amarone é extensa. “Existe toda uma preparação para a realização do processo, que precisa ocorrer na temperatura e no tempo certo”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa. Sobre as características únicas da bebida, ele descreve: “por ser diretamente ligada às uvas de origem, a Grappa confere percepção de doçura, que permite uma sensação saborosa, equilibrada e elegante”. Sérgio ainda fala sobre o melhor momento para a bebida ser degustada. “É ideal após o jantar, acompanhada de sobremesas, frutas secas e chocolate”, finaliza.

A parceria entre RAR e MASI deu origem à série “RAR MASI Wineproject”, que conta com duas linhas de rótulos, uma italiana e outra argentina. O projeto surgiu do encontro de seus fundadores, Raul Randon e Sandro Boscaini. “MASI e RAR são empresas familiares, venezianas, com uma longa história de negócios e com a mesma atitude em relação à busca pela beleza, bom gosto e qualidade. Consequentemente, a satisfação do consumidor”, finaliza Sergio.

Sobre a RAR 

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>