Grandes vinhos espanhóis – AAlto 2008

Esse foi mais um daqueles vinhos que eu tinha na minha adega por alguns anos (comprei do importador, se não me engano, em 2012) e estava lá esperando o melhor dia para ser aberto.

E com a chegada do final do ano, a gente vai fazendo aquele exercício de desapego e eu resolvi abrir a garrafa. Ótima ideia, porque eu ainda não conhecia o AAlto, um Tempranillo feito em Ribera del Duero e não sabia o que estava perdendo.

aalto_2008O vinho é sensacional! Potência, maciez, aromas, enfim, tem tudo o que eu esperava de um grande vinho espanhol. Fica melhor ainda se acompanhar uma boa comida forte e até um bom churrasco. Custa caro no Brasil e até lá na Espanha mesmo (aqui custa uns 400 reais e na Espanha custa em torno de 40 a 50 euros), mas vale cada centavo.

A mesma bodega faz o AAlto PS, que é bem mais caro, mas eu já esto começando a juntar dinheiro para comprar na minha próxima viagem, pois quero conhecer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>