Gran Tarapacá Cabernet Sauvignon 2006

tarapacaEm uma de minhas idas às lojas de vinhos, me deparei com a promoção desse vinho, na época por R$ 31,50. Ao parar em frente a ele, me apareceu um senhor muito distinto que me comentou que gostava muito desse vinho e que levaria algumas garrafas. Me disse ainda que eu poderia levar sem medo, pois era um bom vinho.

Comprei uma garrafa para experimentar e hoje foi o dia de degustá-la. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ter feito uma bela escolha e triste por ter comprado só uma garrafa. Passei hoje na mesma loja e o vinho está R$ 39,50.

Esse cabernet Sauvignon que fica um tempinho na madeira (6 meses) tem taninos muito redondos e aromas secundários muito pronunciados, como ameixa bem madura, frutas vermelhas em compota e alguns aromas até terciários, como alguns empireumáticos (tostado, café moído).

Realmente, o Chile nos apresenta excelentes opções de vinhos do novo mundo, a preços muito acessíveis.

Foi degustado com um macarrão com molho vermelho e lingüiça. Deu-se muito bem com a comida, tornando o almoço ainda mais agradável. Nada melhor para começar o feriado, que será, sem dúvida, regado a vinhos, fondues, comemorações (vem aí o Dia dos Namorados), etc.

Tenho estudado os vinhos do Chile e encontrado bons exemplares. E você, conhece algum vinho chileno que valha a pena? Manda pra mim!

 

Abraços

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>